Bolsas: tamanho, dicas e ocasiões de uso

Na hora de escolher as bolsas femininas, muita gente esquece de um detalhe básico: o próprio tamanho. Modelos enormes praticamente soterram as baixinhas. Bolsas femininas minúsculas são desproporcionais para as altas.

Tamanho

Calma, ninguém disse aqui que uma garota mais baixa não pode usar uma bolsas femininas grandes. É claro que ela pode. Mas tem que ser um modelo de bolsas femininas grande para ela. Não para uma menina de 1,70 m. O mesmo vale para a relação garota alta X bolsas femininas pequena. Como acertar? Olhando no espelho, até encontrar o tamanho adequado.

Outras Dicas

Quanto mais estruturada a bolsa, mais séria e formal a mensagem que transmitirá. Quanto mais ângulos tiver, também.

Lembre-se: linhas curvas transmitem mensagem de acessibilidade e informalidade e linhas retas e ângulares passam uma mensagem mais austera. Além disso, essas linhas podem destacar as mesmas linhas do seu corpo, ou seja, uma pessoa cheinha com uma bolsa redonda pode parecer mais cheinha ainda.

Bolsas femininas, sapatos e cintos não precisam ser sempre da mesma cor. O importante é harmonizar o estilo das peças.

Durante o dia, use bolsas femininas média ou grande e sapatos sem salto ou de saltos mais larguinhos. À noite, fique com bolsa pequena e sapatos de saltos mais finos.

Ocasião

Um dos pontos mais importantes a considerar na hora de escolher a bolsa, é justamente o local/evento em que será usada.

Os programas noturnos pedem uma bolsas femininas transada que não seja muito grande. Atenção: nem sempre uma bolsas femininas para sair à noite é a mesma que a de festa. As bolsas femininas para noite é mais simples que a de festa. Como a roupa de festa sempre é mais arrumada, a bolsa feminina precisa ser sofisticada. Em geral as bolsas femininas, é de alça curta para você segurar na mão. Se tiver a alça longa use transpassada. Leve só o essencial. Se quiser saber mais, leia nosso post sobre Bolsas de Festa.

Espaço é fundamental em uma bolsas femininas ou mochila de escola. Além disso, para agüentar o peso dos livros e cadernos, ela precisa ser muito resistente.

Bolsas femininas de praia ou piscina tem que poder molhar, cair na areia e ter cara de fresquinha. Além de ser grande o suficiente para caber filtro solar, toalha, pente, boné, óculos de sol e protetor labial.

Se você vai ao shopping ou ao cinema, escolha uma bolsa ou mochila leve e diferente. Se a roupa for estampada, a bolsas femininas precisa ser mais neutra e vice-versa.

Momentos de lazer e ambientes informais permitem peças de materiais, formatos e tamanhos variados. Já em ambientes formais de trabalho os modelos de couro e mais estruturados se adaptam melhor.

Independente do formato, modelo, cor, tamanho e mesmo do seu tipo físico, jamais sobrecarregue sua bolsa. Pois além de deformar, pode danificar o material e a sua coluna!

Conheçam a coleção de bolsas da Sigmund, temos uma variedade grande de formatos, modelos e tamanhos, para diversas ocasiões! Conheçam a nossa coleção no www.minhabolsa.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s