Semana da moda de Milão

É lógico que uma semana de moda em Milão é sinônimo de luxo e glamour pelos seus desfiles, mas a experiência de viver este concentrado “fashion” também pode ser singela, principalmente, quando se trata de absorver os arredores dos desfiles com pontos de vista diferenciados!

Os desfiles são espalhados pela cidade. Incrivelmente, depois da onda de frio que tivemos no início do mês, quando o continente inteiro ficou debaixo de neve, a cidade esteve ensolarada todos os 6 dias do Milano Moda. Portanto, quando os desfiles eram próximos, eu ia a pé, e nesses trajetos vi coisas incríveis.

Castello Sforzesco, com origem em 1350, fica na frente da sede da Jil Sander em Milão onde acontecem os desfiles a cada estação.

Esta estação marcou a despedida do atual designer da marca alemã, Raf Simons (que vai para a Dior), e a volta de Jil Sander à maison que tem o seu nome. Na pequena passarela havia como decoração arranjos de flores maravilhosas (algumas bem raras como estas rosas cinzas) dentro de vitrines quadradas.

Para ir ao desfile da Gucci na Porta Venezia, atravessei o parque Giardini Pubblici Indro Montanelli. Quem pensaria que existe um canto assim bem no meio desta cidade de pedra!

O desfile da Gucci, lindo e romântico, trouxe peças sensuais, luxuosas e femininas, com cores perfeitamente alinhadas às tendências da estação, ou seja, roxo, verde floresta e azul quase petróleo. A sala inteira foi coberta com um carpete numa destas: o roxo.

Olhem só, a Prada também usou um carpete roxo para o seu desfile! Todo o set foi concebido pelo estúdio de arquitetura, OMA do holandês Rem Koolhaas.

À noite, muitas vezes, têm-se festas e coquetéis em plazzos antigos, como este de 1700. E, mais uma vez, o roxo da estação!

Até nas ruas, existe design.  Este está na esquina da Via Montenapoleone e Via Sant’Andrea, o coração do shopping de luxo de Milão.

Alternativa ao shopping de luxo, mas ainda muito interessante, inovadora e com muito design, a nova concept store Excelsior. Fica entre o Duomo e San Babila, na Galleria del Corso 4. Aqui encontra-se uma seleção de roupas, objetos, beauty, perfumes e flores em curadoria de Antonia Giacinti, proprietária de uma multimarcas de grande sucesso em Milão. A grande loja de departamento de Milão, Coin, também é partner deste projeto. A estrutura externa é assinada pelo super arquiteto Jean Nouvel!

Um momento lindo no desfile da Max Mara.

E na primeira fila a editora, Anna Dello Russo, toda de Prada.

A caminho do desfile da Just Cavalli, me deparo com este look maravilhoso! Adoro a sombra da renda no chão.

Textura em contraste, na passarela da Just Cavalli em um galpão.

Texto por Consuelo Pascolato Blocker e imagens retirados do site: http://www.farfetch.com.br/people/a-perspectiva-consuelo-da-semana-de-moda-de-milão.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s