ESTILO: FAMOSAS EDITORAS DE MODA

Conheça um pouco mais das mulheres que tem o poder de reinventar não só os seus, mas o guarda-roupa de muitos que acompanham de perto as novidades da moda.
As roupas e tendências são o foco das Semanas de Moda, mas com o boom dos blogs de street style, cada vez mais o que acontece fora das salas de desfile ganha a atenção dos fashionistas. As editoras de moda foram alçadas à posição de ícone de estilo e lançam moda a cada aparição.
Mais um motivo para tratar dessas mulheres cheias de poder na indústria da moda é Diana Vreeland. Um dos maiores ícones fashion de todos os tempos, a editora esteve à frente das publicações americanas da Harper’s Bazaar e Vogue, e agora é tema de uma exposição que acontece até 26 de junho no Museu Fortuny, em Veneza.
Agora, de volta à pauta, conheça um pouco mais de algumas das principais trendsetters do momento!
Giovanna Battaglia

Ela é namorada de Vladimir Restoin Roitfeld, ou seja, nora de Carine Roitfeld, ex-editora chefe da Vogue francesa. Além disso, carrega toda a elegância das italianas e tem um estilo refinado, porém sexy e glamouroso, misturando estampas e texturas. Ela também adota os saltos superaltos e um toque de cor em uma peça ou uma blusa diferente para mudar a produção. Antes de ser editora de moda, trabalhando para publicações como W magazine e L’Uomo Vogue, Giovanna foi modelo. Hoje, divide seu acervo entre sua cidade Milão e a nova residência, em Nova York.

Emmanuelle Alt

A nova editora chefe da Vogue Paris, tem um grande dom para moda e estilo descolado, mas em seu estilo, bem rocker, Emmanuelle costuma ser vista usando blazers, jeans skinny e supersaltos, ou seja, vemos ela ousar mesmo nos editorias das páginas da revista. Como era de se esperar, a trendsetter tem uma família envolvidíssima no ramo, sua mãe foi modelo da Lanvin e Nina Ricci e seu marido é diretor artístico da Isabel Marant. Emmanuelle é bastante vista usando marcas como Balmain, Prada e Acne.

Kate Lanphear

Diretora de moda da Elle americana, com passagens pela Vogue e Harpers Bazaar Austrália, ID e The Face, Kate é conhecida pelo seu cabelo platinado e de corte moderno, além de seu estilo cult minimalista, que é adorado por blogs de street style como The Sartorialist e Jack & Jil. Peças Margiela, Givenchy, Alaïa e Helmut Lang vintage compõe seus looks, todos com pegada rocker e seguindo uma combinação de preto, branco e cinza.

Taylor Tomasi Hill


Taylor acaba de deixar a função de editorade acessórios da Marie Claire, mas seu currículo tem também a Teen Vogue e, é claro, seus acessórios são sempre incríveis e ganham foco na produção.

Seu estilo é urbano, bem street, misturando bastante referências diversas. Entre as suas marcas favoritas figuram a Burberry, Rick Owens, Proenza Schouler e YSL.

Caroline Issa

Caroline Issaé uma verdadeira business woman e, entre outros negócios, é editora e diretora de moda das revistas Tank e Because. Além de ser dona de uma beleza exótica, Caroline adora misturar cores e estilos diferentes criando sempre um look inovador. Adora descobrir novos designers, mas é fã assumida de Chloé, Céline e Lanvin. A alfaiataria da YSL e as camisas da Equipment são outras duas escolhas certeiras da editora.

Shala Monroque


Ex-editora da revista inglesa Pop e diretora criativa da Garage, a caribenha Shala tem um estilo colorido e descontraído, misturando tendências e peças antes nem pensadas. Miu Miu, Prada e Rodarte são algumas das marcas do seu guarda-roupa. Aliás, a própria Miuccia vive tecendo elogios a Shala e a considera uma musa. Ela abusa de acessórios e já disse em entrevistas que geralmente seus looks mais adorados são as combinações que ela faz mais “sem querer”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s